Conheça nosso Blog !
Siga Os Eletricitários no Twitter !

04/02/2013
EDP Bandeirante realiza evento Boa Energia na Comunidade em Guarulhos
De acordo com o portal Portugal Digital, neste final de semana, 2 e 3 de fevereiro, moradores dos bairros Jardim Primavera, Parque Continental e Vila Operária, em Guarulhos, poderão desfrutar de um evento que será promovido pela EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil.

Dedicado para toda a família, a ação por meio do programa 'Boa Energia na Comunidade' irá orientar e dar dicas de economia de energia para os adultos e diversão inteligente para as crianças e jovens com o objetivo de conscientizá-los sobre o uso racional e seguro da energia, contribuindo assim para um baixo custo na conta de luz dos moradores, além de proporcionar ações de adequação das unidades consumidoras irregulares por meio da inclusão e cidadania.

Durante o evento, os adultos participarão de palestras sobre o uso eficiente da energia e consumo consciente, além de dicas de segurança em trabalhos que exijam intervenções na rede elétrica. No espaço, também haverá uma tenda onde os participantes poderão tirar dúvidas em relação à fatura de energia.

Já para a diversão das crianças, serão oferecidas oficinas lúdicas sobre eficiência energética e orientação do uso correto de equipamentos elétricos, como chuveiro, geladeira e lâmpadas. Para os jovens, haverá gincana com questões referentes à utilização consciente da energia elétrica.

Ao final será realizado um espetáculo teatral de bonecos intitulado "Energia Legal", uma comédia que traz como tema o bom uso da energia elétrica na comunidade.

Boa Energia na Comunidade

A EDP Bandeirante realiza por meio do Programa Boa Energia na Comunidade a regularização de unidades consumidoras em conjunto com diversas ações sociais. Nos últimos 60 dias foram regularizadas 1.155 residências de cinco bairros de Guarulhos: Jardim Primavera, Parque Continental, Vila Operária, Cidade Soberana e Jardim Vila Rica. Entre 2005 até hoje o programa já regularizou 52 mil residências e pequenos comércios na região de concessão da EDP Bandeirante (Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte).

O projeto desenvolve ações de conscientização e mobilização das comunidades, construção de redes, substituição de lâmpadas, geladeiras, chuveiros e reforma das instalações elétricas internas, além de visita de agentes comunitários que vão até as residências pra dar dicas de economia e orientações para o cliente.

 

Acesse a matéria na íntegra: http://migre.me/d6DNe

Fonte: Portugal Digital
<< Voltar Imprimir




 
SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DE SÃO PAULO
Rua Thomaz Gonzaga, 50 - Liberdade - CEP: 01506-020 - São Paulo / SP
Telefone: 11 3346-2766 
atendimento@eletricitarios.org.br